80% dos municípios do Tocantins cumprem metas do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde e vão receber recursos extras

Cerca de 80% dos municípios tocantinenses vão receber recursos extras do Ministério da Saúde como prêmio por terem cumprido mais de 90% das metas previstas pelo Programa de Qualificação das Ações da Vigilância em Saúde, o PQA-VS. A relação e os valores estão publicados em anexo à Portaria nº 2369, de 6 de Agosto de 2018 (clique e confira).

No Tocantins, os 139 municípios aderiram ao programa e foram avaliados. Para o presidente Vânio Rodrigues, o resultado mostra o compromisso que os gestores tocantinenses têm com a valorização das ações de Vigilância em Saúde: “Todos os municípios participaram da avaliação e mostraram que estão preocupados com os indicadores, com a qualidade dos serviços oferecidos e com a melhoria das condições de saúde de nossa população. A ajuda financeira que premia essa participação virá reforçar as ações que já estão em curso, criar novas e assim melhorar ainda mais nossos indicadores. Vamos em frente!” 

Para conferir o repasse por município, basta ir diretamente às páginas 91, 92 e 93 onde estão relacionados todos os municípios e valores correspondentes, que chegam a quase R$ 2,5 milhões de reais.

Os repasses dos recursos já estão autorizados na mesma portaria, entretanto, não está especificado em quanto tempo os Estados, Distrito Federal e Municípios que aderiram ao Programa vão receber. 

  • 17 de agosto de 2018

  • Ascom COSEMS/TO

Compartilhar

Parceiros