ACOLHESUS 2018 É NOVAMENTE ADIADO DEVIDO À GREVE DOS CAMINHONEIROS

A Secretaria de Estado da Saúde anunciou um novo adiamento do AcolheSUS 2018, que estava marcado para o dia 30 em Palmas. O anuncio veio depois do presidente do COSEMS/TO, Vânio Rodrigues, solicitar ao secretário Renato Jayme da Silva, que a data do evento fosse revista diante do agravamento das dificuldades dos municípios em consequência da greve dos caminhoneiros e do desabastecimento ocasionado pela falta de transporte para os mais variados produtos, principalmente, combustível, medicamentos e alimentos.

“Entrei em contato com o Secretário Renato Jaime e de pronto ele entendeu e concordou com o adiamento do evento por entender que o momento é muito delicado e que é inviável o deslocamento dos gestores. Também estamos pedindo que o Estado assegure o atendimento dos pacientes que não puderam se deslocar para atendimentos agendados nesse período e que prorrogue o prazo da campanha de imunização contra a gripe”, disse o presidente Vânio Rodrigues.

As solicitações foram formalizadas através de ofícios enviados ao secretário na tarde desta segunda-feira (28) que podem ser visualizados abaixo.

A nova data para a realização do AcolheSUS 2018 deve ser divulgada nos próximos dias.

 

 

  • 29 de maio de 2018

  • Ascom COSEMS/TO

Compartilhar

Parceiros