APOIADORES PARTICIPAM DE ENCONTRO NACIONAL

Cerca de 240 apoiadores dos Conselhos Municipais de Secretários de Saúde (COSEMS) dos estados brasileiros participaram do Curso de Aprimoramento em Práticas de Apoio para o Fortalecimento da Gestão Municipal do SUS, realizado em São Paulo nos dias 16 e 17 de maio. A equipe tocantinense, composta pelo coordenador Wolney Jácomo, e os apoiadores Perciliana Carvalho, Conceição Marinho, e Yatha Anderson Maciel, marcaram presença e discutiram os temas. 

O evento serviu para apresentar a estratégia COSEMS ao projeto Rede Colaborativa e integrar os participantes do grupo executivo, além de explicar a estrutura curricular, metodologia e os recursos do ambiente virtual do curso.
Representantes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), parceiro do projeto, reconheceram os avanços alcançados com o primeiro ano do projeto, bem como os representantes do CONASEMS e do Ministério da Saúde que participaram da mesa de abertura do evento e enalteceu o trabalho dos profissionais apoiadores em todo território brasileiro.

Em seguida, os apoiadores tiveram uma aula inaugural do curso com o professor Luiz Cecílio falando sobre as ‘Necessidades em Saúde e Educação Permanente como ferramenta de trabalho para o coordenador e apoiador de Saúde de todo o país’. 

Na terça, dia 15, os 26 coordenadores nacionais do projeto já haviam participado de um encontro destinado a avaliar expectativas, alinhar conceitos e avaliar o perfil dos participantes, tudo voltado à qualificar a estratégia de coordenação da equipe. 

O Projeto da Rede Colaborativa é uma parceria do CONASEMS e dos COSEMS de todo o país, Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Ministério da Saúde.

  • 18 de maio de 2018

  • Ascom COSEMS-TO / COSEMS -SP

Compartilhar

Parceiros