Atenção Secretários Municipais de Saúde do Tocantins: 2º Etapa do Edital n°11 do Programa Médicos pelo Brasil

Nesta terça (22), o Ministério da Saúde publicou a relação  das 5.000 vagas iniciais oferecidas pelo Programa Médicos pelo Brasil via ADAPS. Essas vagas estão distribuídas em cerca 2.000 municípios. Esses municípios devem confirmar as vagas no sistema eGestor AB até 23:59h do dia 27 de dezembro, conforme previsto no cronograma. 

Essa etapa trata da confirmação da adesão e do quantitativo de vagas para recebimento de médicos ao longo do ano de 2022. Clique aqui e confira quantas vagas foram disponibilizadas no seu município. As vagas contempladas nesta etapa seguiram os seguintes critérios:

– Capacidade instalada: equipes de saúde da família já implantadas sem a presença de profissionais médicos;

– Vagas que serão desocupadas do Projeto Mais Médicos para o Brasil (PMMB) ao longo do ano de 2022; e

– Ordem de priorização e quantitativo máximo de vagas conforme estabelecido na Portaria 3.552 de 2 de Dezembro de 2021.

Importante salientar que, para que não haja desassistência, os gestores devem confirmar a totalidade de vagas ofertadas pois, mesmo que algumas vagas do Mais Médicos estejam ocupadas neste momento, estas contempladas serão desocupadas e atendidas gradativamente até o final de 2022.

A adesão deverá ser realizada no eGestor AB por meio do endereço eletrônico https://egestorab.saude.gov.br/paginas/login.xhtmlcom seu login e senha específicos, no “Módulo de Adesão APS”.

  • 23 de dezembro de 2021

  • ASCOM COSEMS-TO

Compartilhar

Parceiros