Atenção Secretários(as): Homologação dos dados no SIOPS deve ser feita até 02 de março

Os municípios que não homologarem seus dados até 02 de março terão o repasse das parcelas do respectivo Fundo de Participação dos Municípios (FPM) suspenso.

Solicitamos aos gestores que procedam a atualização e homologação do SIOPS o mais breve possível para que o município não sofra interrupção dos repasses dos recursos provenientes do FPM. Procure seu apoiador do COSEMS para mais informações!

Saiba mais: Gestores devem atualizar cadastros na Plataforma +Brasil, SIOPS e SCPA.

SIOPS

O SIOPS é o sistema informatizado, de alimentação obrigatória e acesso público, operacionalizado pelo Ministério da Saúde, instituído para coleta, recuperação, processamento, armazenamento, organização, e disponibilização de informações referentes às receitas totais e às despesas com saúde dos orçamentos públicos em saúde.

Para acessar o SIOPS, o prefeito deve fazer a inserção dos seus dados no Sistema e cadastrar também o secretário municipal de saúde. O secretário então cadastra o servidor que será responsável pelo envio ao SIOPS dos dados das Despesas com Ações e Serviços de Saúde do Município.

Para mais informações consulte o GUIA DE ORIENTAÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO CADASTRAL SIOPS PÓS ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2020 e acesse o Módulo de Gestores.

  • 01 de março de 2021

  • CONASEMS

Compartilhar

Parceiros