BRK Ambiental viabiliza doação de materiais para vacinação contra a Covid-19 nos municípios do TO: Acipa, ATM e COSEMS-TO participam

O Conselho da Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO) participou nesta quarta-feira, 16, em Palmas, da entrega de materiais que auxiliarão na vacinação contra a Covid-19 no municípios do Estado. Nesta primeira etapa 57 cidades serão contempladas.

Estava presente no evento o Presidente do COSEMS-TO, Rondinelly da Silva e Souza, o Diretor financeiro da BRK Rogério Silva, Presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA), Joseph Madeira, o Presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Diogo Borges, o Secretário de Saúde de Gurupi, Relmivan Milhomem, a Secretária de Porto Nacional, Lorena Martins, e a representante do Grupo Mulheres do Brasil em Palmas Valéria Mota.

A BRK Ambiental,  foi a empresa que apadrinhou as 57 cidades do Tocantins com 350 caixas de isopor de 12 litros, 500 caixas térmicas de 15 litros com termômetro digital, que deve auxiliar no armazenamento de imunizantes, e 1.010 caixas tipo descarpack para materiais perfuro cortantes. A organização ocorreu por meio do Movimento Unidos Pela Vacina, idealizado pelo Grupo Mulheres do Brasil, ACIPA, ATM e COSEMS-TO.

Para o Presidente do Cosems-TO, Rondinelly da Silva e Souza, essa parceria entre as mais diversas instituições mostra como a união pode auxiliar quem está na ponta trabalhando pela saúde da população. “Não poderíamos deixar de parabenizar todos os envolvidos neste trabalho. O COSEMS-TO está e permanece à disposição para trabalhar em prol de todas as ações que venham a beneficiar os nossos Secretários e Secretárias Municipais de Saúde e a nossa gente, que precisa mais do que nunca dessa imunização”, afirmou.

“A contribuição do setor privado tem se mostrado muito importante neste momento de combate a uma pandemia. A nossa participação no projeto “Unidos pela vacina” se dá para prover, parte da logística necessária ao acesso da vacina contra a COVID-19 a todos os cidadãos tocantinenses. Apoiar os municípios em prol da imunização da população faz parte do compromisso social da empresa nas regiões onde atuamos”, destaca Thadeu Pinto, diretor de contrato da BRK Ambiental Tocantins.

O Movimento Unidos Pela Vacina atua para contribuir com a aceleração do processo de vacinação e auxiliar na disponibilidade de materiais que vão viabilizar o transporte, armazenamento e aplicação das doses. “A vacina é a nossa esperança. É também uma aposta na vida e na retomada definitiva da nossa economia. Por isso, a Acipa faz parte do movimento, que reúne o Grupo Mulheres do Brasil, cientistas, empresários, executivos e representantes de entidades e instituições da sociedade civil. Unidos vamos acelerar a imunização e atravessar com mais segurança, para o outro lado desta tempestade”, reforça Joseph Madeira, presidente da Acipa.

Valéria Mota, líder do núcleo Grupo Mulheres do Brasil em Palmas, destaca que o grupo está empenhado em apoiar todas as prefeituras do Estado com suporte no processo de vacinação. “Identificamos, por meio de pesquisa, que muitos municípios não tinham sequer refrigeradores adequados para acondicionamento da vacina. Esse e outros gargalos já estão sendo supridos pela empresa que amadrinhou o Tocantins. Estamos todos neste movimento contribuindo de alguma forma, seja em doações de materiais, recursos humanos, mídia, entre outros. Temos pressa em ver todos os tocantinenses imunizados e o fim da pandemia”.

Cidades

Aguiarnópolis, Aliança do Tocantins, Almas, Ananás, Angico, Aragominas, Arraias, Augustinópolis, Babaçulândia, Barrolândia, Bom Jesus do Tocantins, Brejinho de Nazaré, Buriti do Tocantins, Carrasco Bonito, Caseara, Centenário, Colinas do Tocantins, Colméia, Conceição do Tocantins, Cristalândia, Crixás do Tocantins, Divinópolis do Tocantins, Dois Irmãos do Tocantins, Esperantina, Fátima, Filadélfia, Gurupi, Itaguatins, Lizarda, Luzinópolis, Mateiros, Miracema do Tocantins, Monte Santo do Tocantins, Natividade, Nova Rosalândia, Palmeirante, Palmeirópolis, Paranã, Peixe, Pequizeiro, Pium, Ponte Alta do Tocantins, Porto Nacional, Presidente Kennedy, Recursolândia, Rio dos Bois, Rio Sono, Sandolândia, Santa Fé do Araguaia, Santa Tereza do Tocantins, Santa Terezinha do Tocantins, São Bento do Tocantins, Taipas do Tocantins, Tocantinópolis, Tupirama e Wanderlândia.

  • 16 de junho de 2021

  • ASCOM COSEMS-TO, com informações da BRK

Compartilhar

Parceiros