CALENDÁRIO DE VISITAS DO PMAQ É APRESENTADO DURANTE REUNIÃO ORDINÁRIA DO COSEMS

A reunião ordinária foi aberta com a apresentação da médica veterinária da Vigilância de Febre Amarela e Imunização, Lariane Azevedo de Oliveira, que apresentou a Nota técnica 002/2017, que trata da alteração na imunização da população para dose única, independente do estado. Destacou que gestantes não tem indicação em nenhuma fase da gestação e orientou gestores que diante de qualquer dúvida, entrem em contato com o Departamento de Imunização da SESAU. 

Valéria Paranaguá, presidindo a reunião ordinária, solicitou ao Departamento de Imunização que apresente um relatório das epizootias registradas em todos os municípios do Tocantins nos últimos 10 anos.

Em seguida, foram aprovados a descentralização de Gestão de Ações e Serviços da Saúde de Praia Norte, e também os remanejamentos de Serviços e Tetos Físico e Financeiros de Caseara. Os gestores aprovaram ainda a tabela de procedimentos com complementação da Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína e homologaram os projetos de aquisição de equipamentos e Materiais Permanentes para Silvanópolis, Peixe, Carrasco Bonito, Dois Irmãos do Tocantins, Guaraí, Esperantina, Tocantinópolis e Tupiratins, advindos de emendas parlamentares. Miranorte teve a homologação de uma equipe de Saúde Bucal e Chapada da Natividade receberá uma equipe de NASF modalidade III.

Foram homologados também os projetos de Carrasco Bonito, Rio Sono, Miracema, Cariri e Guaraí que tratam do incremento do Piso da Atenção Básica (PAB), e o incremento de Média e Alta Complexidade (MAC)para o município de Rio Sono. 

Foi apresentado o projeto de capacitação de servidores CONSENSO – CIES/CIB N°. 12/2017. O curso de liderança é destinado aos servidores de 18 hospitais sob gestão do Estado. Vai tratar de clima organizacional e de liderança, voltados para o ambiente da Secretaria Estadual de Saúde. Os gestores também aprovaram a repactuação de recursos para custear diárias aos participantes.

 

VISITAÇÕES DO PMAQ

O momento mais aguardado pela maioria dos gestores foi a apresentação do calendário de visitas do PMAQ – Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica. Michelle, coordenadora da avaliação externa do ciclo PMAQ no Tocantins, informou que o trabalho foi iniciado em Palmas no último dia 23. Explicou que toda a avaliação será lançada no sistema da Fiocruz e que os gestores poderão acompanhar o trabalho que está acontecendo no estado e no país através do portal na internet. Para ter acesso ao sistema, basta entrar no site amaq3lais.ufrn.br. As dúvidas podem ser encaminhadas para o email pmaqto@gmail.com.  

Confira tabela na íntegra abaixo.

23 e 24 de agosto: Palmas

28 de agosto a 01 de setembro: Brejinho, Aliança, Crixás, Santa Rita, Fátima, Oliveira de Fátima, Araguaína, Colinas do Tocantins e Guaraí.

04 a 06 de setembro: Palmas

11 a 15 de setembro: Mateiros, São Félix, Lizarda, Novo Acordo, Aparecida do Rio Negro, Rio Sono, Miracema, Paraíso, Gurupi, Porto Nacional, Nova Olinda, Bandeirantes, Arapoema, Pau D'Arco e Bernardo Sayão.

18 a 22 de setembro: Conceição do Tocantins, Arraias, Novo Alegre, Combinado, Lavandeira, Aurora do Tocantins, Novo Jardim, Taguatinga, Taipas, Ponte Alta B. Jesus, Dianópolis, Rio da Conceição e Palmas.

25 a 29  de setembro: Esperantina, Buriti, São Sebastião, Carrasco Bonito, Lagoa do TO, Santa Tereza, Ponte Alta, Pindorama, Silvanópolis e, Monte do Carmo, Brasilândia, Presidente Kennedy, Tupiratins, Itapiratins e Itacajá.

09 a 11 de outubro: Fortaleza do Tabocão, Rio dos Bois, Miranorte, Tocantínia e Lajeado.

16 a 20 de outubro: Paranã, São Salvador, Palmeirópolis, Jáu do Tocantins, Talismã, Sucupira, Axixá, Praia Norte, Sampaio, Augustinópolis, Maurilândia, Itaguatins, Sítio Novo, São Miguel, Alvorada, Figueirópolis, Cariri, Peixe, Luzinópolis, Cachoerinha, São Bento, Araguatins, Aguiarnópolis e Tocantinópolis.

30 de outubro a 01 de novembro: Barrolândia, Abreulândia, Dois Irmãos, Araguacema e Goianorte.

06 a 10 de novembro: Xambioá, Piraquê, Darcinópolis, Babaçulândia, Filadélfia, Porto Alegre do TO, Almas, Natividade, São Valério, Chapada Natividade, Santa Rosa, Ipueiras, Dueré, Formoso, Sandolândia e Araguaçu.

13 a 17 de novembro: Pugmil, Pium, Cristalândia, Lagoa da Confusão, Nova Rosalândia, Chapada de Areia, Monte Santo, Divinópolis, Marianópolis e Caseara.

20 a 24 de novembro: Palmeira, Santa Terezinha, Nazaré, Angico, Ananás, Riachinho, Colméia, Itaporã, Pequizeiro, Couto Magalhães, Juarina, Tupirama, Pedro Afonso, Bom Jesus, Santa Maria, Centenário e Recursolândia.

27 de novembro a 01 de dezembro: Aragominas, Muricilândia, Santa Fé, Carmolândia, Araguanã, Wanderlândia, Palmeirante, Barra do Ouro, Goiatins e Campos Lindos.

  • 30 de agosto de 2017

  • ASCOM COSEMS/TO

Compartilhar

Parceiros