Com a participação do COSEMS-TO, Fortalecimento da Rede Colaborativa no Tocantins é debatida em Palmas

Nesta terça-feira, 08, Palmas, a capital do Tocantins, foi palco de uma reunião de suma importância para a área da saúde. No encontro foi debatido o fortalecimento da Rede Colaborativa na região. A reunião contou com a presença de diversos representantes da área da saúde, como a Diretoria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO) e técnicos do Conselho, bem como representantes da Rede Colaborativa, ligados ao Ministério da Saúde (MA), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) e Beneficência Portuguesa.

O presidente do COSEMS-TO, Rondinelly Souza, destacou a relevância do Projeto para o Conselho. Segundo ele, "Existe o COSEMS antes e depois da Rede de Apoio", ressaltando que essa colaboração é fundamental para oferecer assistência de qualidade a todos os gestores de saúde, independentemente do tamanho do município ou da região em que se encontram. “A atenção aos Secretários Municipais de Saúde é prioridade”, destacou.

A reunião contou com a participação por videoconferência do Presidente do Conasems, Hisham Hamida, que assegurou o contínuo progresso do projeto da Rede Colaborativa nos próximos anos. Hamida realçou a importância do apoio às diferentes regiões por meio do COSEMS, enfatizando que a autonomia dos gestores e o apoio garantem um protagonismo efetivo nas ações.

A reunião contou com a presença de grande parte da Diretoria do COSEMS-TO, incluindo Yatha Anderson, primeiro vice-presidente do Conselho, os diretores Silvio Henrique, Francisco Ronnivon e Aryanna Medeiros, além dos Conselheiros Geandro Paiva, Kaline Ferreira e Marleide Batista.

Dentre os participantes, também estiveram presentes Claudia Veras, Enfermeira do Ministério da Saúde e membro do Grupo Executivo do Projeto Rede Colaborativa, Giselle Cruz, representante no Grupo Executivo do Projeto Rede Colaborativa pelo Departamento de Gestão Interfederativa e Participativa do MS, Viviane Betanin Lima, analista de informação do CONASEMS, Paula Etlinger, analista de projetos pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Luana Tironi, consultora do projeto pela Beneficência Portuguesa, Luciana Soares de Barros e Ernesto Salles, coordenador de Projeto pelo HAOC.

  • 08 de agosto de 2023

Compartilhar

Parceiros