Com forte empenho do COSEMS-TO, municípios com HPPs assinam TAC para readequação de centros cirúrgicos: objetivo é o de retomar o quanto antes oferta de cirurgias eletivas

 

Com forte empenho do COSEMS-TO desde o ano passado, 14 municípios do Tocantins que possuem Hospitais de Pequeno Porte assinaram nesta quinta-feira, 07, em Palmas, em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmando prazos para readequação dos seus Centros Cirúrgicos. O objetivo é o de que todos estejam dentro das normas necessárias, para que sejam avaliados pela Vigilância Sanitária e, assim, sejam comtemplados com recursos para a realização de cirurgias eletivas.

Após o processo de readequação e avaliação da Vigilância, ficou acordado de que um convênio financeiro será estabelecido, com previsão de liberação desses recursos até o mês de junho. Essa verba será destinada para que as cirurgias eletivas ocorram nos próprios HPPs, o que viria a beneficiar cidadãos e cidadãs nos próprios municípios. 

Participaram da Reunião o Secretário de Estado da Saúde Afonso Piva, o 2º Vice-presidente do COSEMS, Lucione Negre, a Diretora de Comunicação, Mariana Coelho, o Diretor de Descentralização e Regionalização, Wilkey Fernando Lourenço, o Diretor Adjunto Financeiro, Renato Fischer, a Superintende de Vigilância em Saúde, Perciliana Bezerra, Secretários e Secretárias Municipais de Saúde que possuem HPPs, Técnicos da SES-TO entre outras autoridades.

  • 07 de abril de 2022

Compartilhar

Parceiros