Com o objetivo de compartilhar experiências institucionais, COSEMS Tocantins recebe presidente do COSEMS Alagoas

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO) recebeu nesta quarta-feira, 26, em Palmas, o Presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (COSEMS-AL), Rodrigo Buarque Ferreira Lima. Na ocasião foram realizados debates e exposições com o objetivo de fomentar a troca de experiências institucionais entre os dois Conselhos.

O Presidente do COSEMS-TO, Rondinelly Souza, agradeceu a visita de Lima e falou sobre a importância do compartilhamento de conhecimento. Para ele é necessário que o trabalho dentro da instituição seja sempre fortalecido com bons exemplos. 

“Apresentamos durante nossa reunião nossas ações e projetos que estão dando frutos e, em contrapartida, também ouvimos o que de melhor é realizado no COSEMS Alagoas. Aqui demos destaque ao trabalho realizado pela Diretoria Executiva, Conselho  Fiscal, Secretaria Executiva, Coordenação de Apoio e também sobre a Governança da Informação. Foi um encontro muito produtivo”, disse.

Em sua fala Lima falou sobre os avanços que estão sendo implementados no COSEMS-AL. Ele também reforçou durante seu pronunciamento a importância de sempre colocar os Secretários e Secretárias Municipais de Saúde como prioridade. “Eu sempre falo que, enquanto Diretoria e Presidente do Conselho, a gente deve tratar nossos Gestores como gostaríamos de ser tratados enquanto Secretários, com toda atenção e cuidados necessários”, declarou. Entre outros pontos destacados, Lima falou sobre o projeto da  “TV COSEMS Alagoas”, uma ferramenta de educação permanente para auxiliar gestores antigos e novos, como para dar visibilidade ao SUS que é feito na ponta.

Também participaram da Reunião o 2º Vice-presidente, Lucione de Oliveira Negre, os Diretores Amilton Pereira Lopes, Mariana Coelho, Cléber Flávio, os Conselheiros Sinvaldo Moraes, Samara Feitosa, Israel Leite, Yantha Anderson, Laércio Batista, e a equipe técnica e administrativa do COSEMS-TO.

  • 26 de janeiro de 2022

  • ASCOM COSEMS-TO

Compartilhar

Parceiros