Com vitória da Chapa 02 em Eleições do COSEMS-TO, Secretário de Saúde de Caseara Rondinelly Souza é reconduzido ao cargo de Presidente

 

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO) realizou nesta quarta-feira, 15, no Auditório da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), a eleição para Diretoria e Conselho Fiscal para o biênio compreendido entre os anos de 2023/2025. Encabeçada pelo Secretário de Saúde de Caseara, Rondinelly Souza, a Chapa 02 - COSEMS Democrático e Municipalista venceu a eleição com 77 votos.

A Chapa 01 “COSEMS Autêntico e Harmônico”, que teve o Secretário de Saúde de Itapiratins, Amilton Pereira Lopes, como candidato a Presidente, obteve 56 votos. Rondinelly, que era Presidente na gestão anterior, foi reconduzido ao cargo.

Durante seu discurso após a posse, o Presidente reeleito expressou sua gratidão pelos votos recebidos e ressaltou o compromisso coletivo da Chapa eleita. Ele enfatizou a importância da união entre os membros da nova Diretoria e Conselho Fiscal do COSEMS-TO para trabalhar em prol das 139 Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins. 

"Vencemos com a maioria dos votos, mas nossa vitória não é apenas para a Chapa 02, é uma vitória de todos que compõem o COSEMS-TO. Temos o compromisso de continuar trabalhando juntos, em prol das 139 Secretarias Municipais de Saúde e consequentemente por todos os tocantinenses. Com diálogo, democracia e municipalismo, vamos unir nossos esforços para que a saúde em nosso Estado seja cada vez melhor, mais eficiente e acessível para todos", declarou.

Confira a composição da nova Mesa Diretora e Conselho Fiscal do Conselho do COSEMS-TO para o biênio compreendido entre os anos de 2023/2025:

Presidente: Rondinelly Souza (Caseara)

1º Vice-presidente: Yatha Anderson (Augustinópolis)

2º Vice-presidente: Israel Leite (Dianópolis)

Diretora Administrativa: Luana Nobre (Brejinho de Nazaré)

Adjunto da Diretoria Administrativa: Juliano Ribeiro (Ananás)

Diretor de Comunicação: Lucas Araújo (Aragominas)

Adjunto da Diretoria de Comunicação: Wastre Jhonnathan (Bernardo Sayão)

Diretor Financeiro: Cléber Flávio (Arraias)

Adjunto da Diretoria Financeira: Silvio Henrique (Abreulândia)

Diretor de Descentralização e Regionalização: Francisco Ronnivon (Araguaçu)

Adjunto da Diretoria de Descentralização e Regionalização: Aryanna Medeiros (Filadélfia)

1º Conselheiro: Geandro Paiva (Cachoeirinha)

2ª Conselheira: Kaline Ferreira (São Bento)

3ª Conselheira: Marleide Batista (Novo Alegre)

1º Conselheiro Suplente: Haryson Huan (Darcinópolis)

2ª Conselheira Suplente: Dalma Dias (Oliveira de Fátima)

3ª Conselheira Suplente: Jussicleide Borges (Talismã)

  • 16 de março de 2023

Compartilhar

Parceiros