Conasems disponibiliza gratuitamente ferramenta de videoconferência para Secretarias Municipais de Saúde

O Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) firmou parceria com a  Zoom Video Communications Inc., que disponibilizou, gratuitamente, quarenta mil licenças da ferramenta de videoconferência Zoom Enterprise, por um ano, para apoio aos gestores municipais de saúde no enfrentamento da pandemia do Covid-19.


A ferramenta deve ser utilizada prioritariamente para implementar estratégias de Teleatendimento (teleconsulta, teleorientação, telemonitoramento, telematriciamento e televisita) na Atenção Primária à Saúde. O quantitativo de licenças disponíveis permite, por exemplo, que seja ativada uma licença de uso para cada Unidade Básica de Saúde do seu município.


As licenças de uso do software Zoom estão disponíveis para todas as Secretarias Municipais de Saúde do País, sem nenhum ônus, por um ano. Assim, os usuários indicados pela Secretaria Municipal de Saúde devem se cadastrar no Portal do Conasems, por meio do endereço: https://formulario.conasems.org.br/cooperacao-conasems-e-zoom-video-communications/. As licenças serão ativadas a todos os cadastrados que aceitarem os Termos de Uso.


Além disso, as licenças da Zoom podem ser utilizadas para impulsionar o debate sobre planejamento regional integrado e integralidade das ações e serviços públicos de saúde, fortalecendo a atuação das instâncias de pactuação e a definição de políticas de saúde no enfrentamento à Covid-19 no Estado e nas Regiões de Saúde.


Em caso de dúvidas, o Gestor pode entrar em contato com o suporte do CONASEMS por meio do e-mail suporte@conasems.org.br ou com o COSEMS-TO pelo e-mail cosems139@gmail.com

  • 29 de setembro de 2020

  • ASCOM

Compartilhar

Parceiros