Conselho divulga edital de seleção de experiências municipais de saúde para a “Mostra COSEMS Tocantins, Aqui tem SUS”

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO) divulgou nesta terça-feira, 18, o regulamento da mostra estadual de experiências municipais em saúde com o tema: “Mostra COSEMS Tocantins, Aqui tem SUS”. O evento ocorrerá no próximo dia 11 de março no Auditório da Assembleia Legislativa. O período de inscrição vai de 18 de fevereiro ao dia 08 de março de 2020. 

As 6 experiências com melhor classificação na Mostra Estadual serão inscritas na Mostra Nacional e representarão o COSEMS-TO na “Mostra Brasil, Aqui tem SUS” do XXXVI Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, evento realizado em Campo Grande/MS, de 8 a 10 de Julho de 2020.

De acordo com o Presidente do COSEMS-TO, Jair Pereira Lima, a mostra servirá para dar visibilidade às ações desenvolvidas pelas Secretarias de Saúde do Estado. “Reforçamos que todos os municípios estão convidados a participar. Para isso, os Gestores e Gestoras devem mobilizar suas equipes e unidades de saúde para apresentação de experiências de sucesso. Com certeza será um evento maravilhoso”, disse. 

A mostra tem por objetivo estimular o intercâmbio de trabalhos bem sucedidos na gestão local do SUS, incentivando os municípios que procuram soluções inovadoras no sentido de implementação do SUS, fortalecendo a saúde como direito e a implantação das diretrizes do Sistema Único de Saúde.

 

As inscrições

As inscrições podem ser realizadas até o dia 08 de março de 2020, exclusivamente pelo e-mail: mostras.cosemsto@gmail.com. Elas serão recebidas pelo COSEMS/TO, por meio da Ficha de disponível no edital da seleção.

As experiências submetidas à seleção não necessitam ser inéditas, mas devem ser consideradas bem-sucedidas, no sentido de contribuir para a qualificação da gestão municipal do SUS e para a garantia do direito à saúde da população.

Para ver o edital completo basta clicar AQUI.

 

Cronograma

De 18/02 a 08/03 Mobilização das Equipes locais 

Competência: GESTÃO LOCAL 

 

De 18/02 a 08/03 Inscrição das experiências nas temáticas estabelecidas no formulário eletrônico. 

Competência: AUTORES/GESTÃO LOCAL/REFERÊNCIA DA MOSTRA 

 

Dia 09/03 Divulgação das experiências selecionadas pelo 

Competência: COSEMS-TO 

 

Dia 11/03 Mostra Estadual – apresentação 

Competência: COSEMS-TO/COMISSÃO ORGANIZADORA

  • 19 de fevereiro de 2020

  • ASCOM COSEMS-TO

Compartilhar

Parceiros