CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE VAI AJUDAR MUNICÍPIOS A REALIZAR CONFERÊNCIAS DE SAÚDE

Todos os municípios tocantinenses devem agendar nos próximos dias as datas para realizar a etapa municipal da Conferência Nacional de Saúde. O prazo para fazer o evento vai até o dia 15 de abril, mas para os municípios que desejam contar com o apoio do Conselho Estadual de Saúde (CES), precisam ficar atentos ao calendário estipulado para cada Região de Saúde.

Os municípios que compõem a Região Cerrado já podem contar com a presença e o apoio da equipe do CES durante esta semana, até o dia 02 de fevereiro. Em seguida a equipe segue para a Região Ilha do Bananal, onde vai dar apoio às conferências agendadas de 4 a 9 de fevereiro.

A Região de Saúde Bico do Papagaio, poderá contar com a ajuda entre os dias 11 e 16 de fevereiro.

Na Capim Dourado, as conferências precisam acontecer entre 18 e 23 de fevereiro, quando os técnicos estarão na região.

Com a proximidade do Carnaval, os atendimentos ficarão suspensos até o dia 11 de março, quando a equipe do CES deve retomar o trabalho pela Região Médio Norte, ajudando os municípios que agendarem o evento até 16 de março.

A Região Amor Perfeito terá a presença do CES entre os dias 18 e 23 de março.

Os municípios que integram a Região do Cantão, serão atendidos de 25 a 30 de março e, finalizando, a Região Sudeste poderá contar com os técnicos de 1º a 06 de abril.

Aqueles gestores municipais que optarem por realizar a Conferência em datas diferentes do intervalo determinado pelo Conselho Estadual de Saúde, não poderão contar com a presença dos técnicos em apoio.

 

COMO FAZER O AGENDAMENTO

1º Passo: Escolher a data e emitir o decreto publicando a data escolhida

2º Passo: Entrar em contato com o Conselho Estadual de Saúde para agendar pelo telefone (63)3218-1742 ou por email.

3º Passo: Enviar ofício ao Conselho Estadual de Saúde para formalizar o pedido de apoio na realização da Conferência.

Até a última segunda-feira (28), apenas 27 municípios haviam cumprido todos os passos e já agendado a realização da Conferência no Conselho Estadual de Saúde.

Em caso de dúvidas, os gestores podem entrar em contato com o Conselho Estadual de Saúde pelo telefone (63) 3218-1742 ou com o apoiador de sua Região de Saúde.

  • 30 de janeiro de 2019

  • Ascom Cosems

Compartilhar

Parceiros