COSEMS PARTICIPA DE COMITIVA PARA RECEPCIONAR MINISTRO DA SAÚDE

O presidente do COSEMS TO, Vânio Rodrigues, participou na última sexta-feira (13) da recepção ao Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, em Palmas. O ministro veio ao Tocantins para entregar veículos destinados à sete municípios e também para conhecer unidades de saúde da rede pública.

As entregas das camionetas beneficiaram as cidades de Ananás, Axixá do Tocantins, Babaçulândia, Colinas do Tocantins, Goiatins, Nova Olinda e Wanderlândia do Tocantins. Na ocasião o presidente Vânio Rodrigues pediu ao ministro que o benefício seja estendido a mais municípios: “Parabenizamos os municípios que receberam o veículo,  que certamente passam a contar com uma importante ferramenta para fortalecer as ações de Vigilância em Saúde, culminando com o cumprimento de metas e alcance dos indicadores pactuados, e na ocasião já solicitamos ao Secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde  (SVS/MS), Osnei Okumoto e ao Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, que mais veículos sejam cedidos aos municípios tocantinenses”.

Os veículos serão empregados no trabalho de prevenção e combate efetivo à vetores de doenças, como o Aedes Aegypti.

A comitiva ainda acompanhou o ministro em visitas às instalações do Hospital Geral de Palmas, à Unidade de Pronto Atendimento da Região Norte de Palmas, ao AMAS - Ambulatório de Atenção à Saúde, ao Hospital Oncológico de Palmas e à Clínica Irradiar, onde o Ministério da Saúde fechou convênio de R$ 1,8 milhão para atendimento de radioterapia aos usuários do SUS de todo o Estado.

Foto: Jacson Pina

 

  • 16 de julho de 2018

  • Ascom COSEMS/TO

Compartilhar

Parceiros