Cosems realiza reunião ordinária

Em Reunião Ordinária, ocorrida quarta-feira, 18, em Palmas, secretários municipais de saúde e  membros da Diretoria  Executiva do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Tocantins (Cosems),   discutiram uma  ampla pauta  de interesse  da gestão.

 A reunião foi presidida pela 1ª Vice-Presidente, Maria da Conceição Marinho, em função de viagem do presidente do Conselho, Vânio Rodrigues a Brasília, convocado para reunião  com o novo ministro da Saúde,  Ricardo Barros. 

Na ocasião, o Secretário Executivo do Cosems, Sinvaldo Moraes explicou que os gestores municipais podem  buscar informações sobre convênios com a Funasa, através das portarias: 376/2016 que aprova os critérios e os procedimentos básicos para a aplicação de recursos do Programa de Melhorias sanitárias e domiciliares, a  377/16 -  saneamento rural e  a  75/16 -  doenças de chagas.

Pactuações dos indicadores(2016), na CIR de junho, projeto de descentralização de ações e serviços de média e alta complexidade, planejamento  regional integrado e resultados  alcançados do 4º Congresso Norte e Nordeste, também  foram discutidos na reunião.  À tarde  aconteceu reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

  • 20 de maio de 2016

  • Ascom Cosems/TO

Compartilhar

Parceiros