COSEMS REALIZA REUNIÃO ORDINÁRIA SIMULTÂNEA À CIB

As reuniões ordinárias do Cosems Tocantins e da Comissão Intergestores Bipartite foram realizadas simultaneamente nesta quinta-feira, 19 de abril, reunindo mais de 100 gestores do SUS representando Estado e Municípios. Em pauta a apreciação e a homologação de dezenas de itens ligados ao pleno funcionamento do Sistema Único de Saúde nestas esferas.

Destaque para a aprovação da alteração da Resolução CIB/TO 347/2017 que alterou a faixa etária para a utilização de leitos de unidades de terapia intensiva no Estado do Tocantins, passando a ser considerado para os leitos infantis a idade de 29 dias até 11 anos, 11 meses e 29 dias.

Outro ponto que recebeu a atenção dos gestores foi a habilitação de 70 novos leitos de retaguarda no HGP, garantindo vagas para pacientes originários das regiões de saúde do estado, com prioridade para a Região Capim Dourado. Estes leitos estarão destinados a 5 especialidades: neurologia, clínica geral, pneumologia, cardiologia e pediatria, com regulação do Estado. A proposta foi aprovada pelos gestores, bem como a pactuação interestadual entre o Estado do Tocantins e o município de Goiânia para fazer o atendimento a pacientes oriundos do Tocantins. A pactuação prevê repasse de R$ 100 mil reais por mês pelo período de abril de 2018 a março de 2019.

Ao final da CIB, o secretário Marcos Muzafir se despediu dos gestores ali presentes, agradecendo a parceria e a luta para edificar um SUS cada vez melhor e estimulou que perseverem neste trabalho. Em seguida recebeu o carinho e o reconhecimento pelo bom trabalho realizado à frente da Secretaria Estadual de Saúde, tanto do presidente Vânio Rodrigues em discurso, como dos presentes através de caloroso aplauso.

 

Confira o registro fotográfico do evento clicando aqui.

  • 19 de abril de 2018

  • Ascom COSEMS TO

Compartilhar

Parceiros