COSEMS-TO abre chamada pública para seleção de apoiadores: remuneração é de R$ 3,2 mil

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS-TO) divulgou nesta segunda-feira, 03, uma Chamada Pública para preenchimento de duas vagas de Apoiador(a) para ingresso imediato e duas para cadastro reserva, com remuneração de R$ 3,2 mil. As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira, 03, e serão encerradas na quarta-feira, 05. O período de seleção de candidatos será entre 06 e 07 de maio e a divulgação ocorrerá na próxima sexta-feira, 07.

De acordo com o Presidente do COSEMS-TO, o objetivo dessa chamada pública, além de dar transparência ao processo de seleção, é o de implementar a Estratégia Apoiador COSEMS nas oito regiões de saúde do Tocantins.

“Um dos nossos apoiadores, por motivos pessoais, precisou abrir mão do trabalho e houve uma reorganização interna que gerou a carência dessas duas vagas. Por isso estamos promovendo essa seleção. Assim, o objeto deste Edital consiste na escolha de candidatos para desempenhar o papel de Apoiadores Institucionais, cujas atribuições serão desenvolvidas dentro das Regiões de Saúde do Estado do Tocantins”, declarou.

Uma das funções de um apoiador é a de estabelecer mecanismos de Comunicação e Informação presenciais e à distância, que contribuam com o fortalecimento da gestão municipal do SUS e que possibilite Educação Permanente, informações em tempo real, alertas aos Secretários(as) Municipais de Saúde e a troca de experiências.

Também é de responsabilidade desse apoiador, ampliar a capacidade técnica e política dos gestores municipais e COSEMS-TO nas relações Bipartite, nas Comissões Intergestores Regionais (CIR) e no enfrentamento do cotidiano de uma Secretaria Municipal de Saúde.

Clique aqui para acesso na íntegra ao Edital da Chamada Pública COSEMS-TO Nº 001/2021.

  • 03 de maio de 2021

  • ASCOM COSEMS-TO

Compartilhar

Parceiros