COSEMS-TO divulga dicas práticas para Secretarias Municipais de Saúde reforçarem confiança e demanda de vacinas contra a COVID-19

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO) divulgou nesta segunda-feira, 29, uma série de dicas para auxiliar os Secretários e Secretárias de Saúde do Estado a reforçarem a confiança e demanda de vacinas contra a COVID-19.

De acordo com o COSEMS-TO, é importante usar uma linguagem empática para gerar mensagens sobre as vacinas que enfoquem os benefícios da vacinação para a saúde pessoal e comunitária, em vez das consequências de não ser vacinado. “Torne a mensagem pessoal, enfatizando que as vacinas podem salvar a vida de amigos íntimos e familiares”, diz a informação divulgada.

Algumas sugestões também foram divulgadas, como forma de auxiliar nas ações realizadas pelas Secretarias Municipais de Saúde. O objetivo é o de estabelecer a vacinação como norma social, ajudando as pessoas que receberam a vacina a espalharem a palavra. Por exemplo:

  • Distribuir adesivos com “Eu fui vacinado” para gerar interesse na comunidade.
  • Criar uma rede de divulgação nas redes sociais, dos locais de vacinação e incentivar as pessoas a tirar fotos e compartilhá-las usando uma hashtag (Exemplo: #VacinadaEmDueré) – em seguida, compartilhe-as nas redes sociais da Prefeitura e Secretaria.
  • Recolher histórias de pessoas que foram vacinadas com sucesso para inundar as fontes tradicionais e redes sociais com histórias positivas.

As informações foram retiradas do da organização não governamental “Cidades Contra a COVID-19”.

  • 29 de março de 2021

  • ASCOM COSEMS-TO

Compartilhar

Parceiros