COSEMS-TO divulga edital de inscrição de experiências para o projeto ImunizaSUS: prazo vai até 16 de abril de 2023

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Tocantins (COSEMS-TO) divulgou nesta quarta-feira, 5, o edital de critérios de avaliação e seleção das experiências para o ImunizaSUS. As inscrições para as experiências de fortalecimento das ações de imunização no território municipal serão aceitas até o dia 16 de abril de 2023, através da plataforma ImunizaSUS, acessível em http://conasems.org.br/imunizasus/.

O objetivo da oficina é reunir autores de estratégias de fortalecimento das ações de imunização nos territórios municipais indicadas pela plataforma ImunizaSUS, para um diálogo sobre a trajetória de construção e os resultados alcançados por meio desse trabalho. A atividade servirá também para dar visibilidade às práticas que ocorrem nos territórios, trazendo seus pontos positivos, desafios e perspectivas futuras sobre a organização das ações de imunização do município.

O trabalho deverá ser feito diretamente pelo autor, observando o roteiro contido no Anexo 4 do regulamento. Cada trabalho poderá ter um autor principal e um número indefinido de coautores. No ato da efetivação da inscrição de cada experiência, o autor se declara ciente e de acordo com o inteiro teor do regulamento, bem como se responsabiliza pela veracidade das informações ali inseridas.

Cada município poderá inscrever apenas uma estratégia/trabalho na plataforma ImunizaSUS. Os trabalhos deverão ser submetidos para análise, avaliação e seleção online pela Comissão Científica entre os dias 17 e 19 de abril. A divulgação dos selecionados para participarem da Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS 2023 será realizada pelo COSEMS-TO no dia 24 de abril.

A Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS é uma atividade de conclusão do processo de interiorização dos resultados da Pesquisa Nacional sobre Cobertura Vacinal, seus Múltiplos Determinantes e as Ações de Imunização nos Territórios Municipais Brasileiros, realizada pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS). O evento ocorre dentro do XXXVII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que acontece entre os dias 16 a 19 de julho de 2023, em Goiânia/GO.

Mias informações e anexos você pode encontrar no Edital CLICANDO AQUI. 

  • 05 de abril de 2023

Compartilhar

Parceiros