COSEMS-TO HOMENAGEIA GESTORES DE DESTAQUE NO TOCANTINS

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Tocantins (COSEMS-TO) realiza nesta terça-feira (06) uma solenidade de premiação de gestores da saúde que se destacaram em 2016. O Prêmio Secretário Nota 10 é um reconhecimento aos esforços e às ações daqueles que fizeram a diferença e que conseguiram cumprir com louvor o papel de promover a saúde, controlar e adotar práticas corretas no trabalho pelo bem comum.

A premiação acontece durante um almoço que será oferecido à todos os 139 secretários municipais de saúde do Tocantins. Este ano os critérios adotados pela comissão organizadora estão relacionados à entrega, no prazo, dos relatórios de gestão lançados no SARGSUS, tendo como foco principal a Programação Anual de Saúde (PAS) e o Relatório Anual de Gestão (RAG).

“Ao optarmos por estes critérios, tivemos a preocupação de estimular uma cultura de avaliação e autoavaliação do processo de gestão e disseminar boas práticas de gestão e planejamento entre os gestores. Todos os instrumentos apontados nos parâmetros previstos foram avaliados e, quem entregou os relatórios nos prazos, está concorrendo. Acreditamos que assim, estamos fortalecendo os gestores no desempenho de suas atribuições e competências junto ao SUS”, destacou o presidente do COSEMS-TO, Vânio Rodrigues.

A comissão de avaliação foi composta por representantes do COSEMS-TO, do Núcleo do Ministério da Saúde – MS/TO e da Superintendência de Planejamento do SUS/Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins.

Esta é a segunda edição do Prêmio Secretário Nota 10 e será realizada no Hotel Rio Sono em Palmas. 

  • 05 de dezembro de 2016

  • ASCOM COSEMS

Compartilhar

Parceiros