COSEMS-TO lança regulamento do prêmio “Secretário Nota 10 – 2019”

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO) divulgou nesta quinta-feira, 31, os parâmetros e critérios de avaliação do prêmio “Secretário Nota 10 - 2019”. O prêmio está na sua 5ª edição e reconhece as Gestões Municipais do SUS no Estado, que foram referência este ano. O reconhecimento aos vencedores está previsto para ser entregue em março de 2020. 

O objetivo da premiação é o de incorporar uma cultura de avaliação dos resultados dos processos de gestão, para destacar e disseminar as boas práticas dos processos de trabalho, por meio do planejamento, execução, monitoramento e avaliação das ações e serviços de Saúde, baseado nas principais atividades das Secretarias Municipais de Saúde.

Este ano, as avaliações das gestões de saúde ocorrerão em três etapas eliminatórias e classificatórias. Será considerado para a pontuação, entre outros quesitos, as metas da Pactuação Interfederativa, bem como os indicadores do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde – PQAVS do ano de 2019. A entrega nos prazos dos Instrumentos de Gestão relativos aos exercícios de 2017 e 2018 também será avaliada.

Todos os pontos que serão levados em consideração na avaliação e as regras que serão seguidas para premiar os gestores podem ser conferidos detalhadamente clicando AQUI.

  • 31 de outubro de 2019

  • ASCOM COSEMS-TO

Compartilhar

Parceiros