COSEMS-TO parabeniza secretarias municipais selecionadas para apresentar experiências na 16ª mostra "Brasil aqui tem SUS"

Os municípios tocantinenses de Aparecida do Rio Negro, Guaraí, Gurupi, Pedro Afonso e Palmas foram selecionados para apresentar suas experiências positivas na 16ª Mostra "Brasil aqui tem SUS". A apresentação ocorrerá entre os dias 02 e 05 de julho em Brasília, durante a realização do XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira, 26, pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Tocantins (COSEMS-TO).

Na oportunidade o presidente do COSEMS-TO, Roberto Sampaio, parabenizou todos os municípios selecionados, em nome da Secretária de Saúde de Aparecida do Rio Negro, Sebastiana Luzia da Conceição Batista, da Secretária de Saúde de Guaraí, Marlene de Fátima Sandri Oliveira, do Secretário de Saúde de Palmas, Daniel Borini Zemuner, e do Secretário de Saúde de Gurupi Gutierres Borges Torquato.

“Sabemos o trabalho que vem sendo realizado por todos os nossos secretários municipais de saúde do Tocantins e vamos fazer o possível para apoiar ainda mais naquilo que for possível. Neste momento parabenizo especialmente os quatro municípios selecionados para Mostra Nacional. Com certeza o trabalho de Gestão dessas secretarias municipais de saúde foi essencial para essa conquista”, disse. 

Experiências selecionadas
Experiência de Aparecida do Rio Negro: Grupo de reeducação alimentar – Apresentadora Maria Tereza Almeida Menna Barreto.

Experiência de Guaraí: Atenção odontológica na primeira infância: meu primeiro dentista - apresentadora Georgia Cristina Cecconello;

Experiência de Gurupi: Campanha permanente de castração de cães e gatos: combate estratégico às zoonoses centrado nos princípios do SUS e no conceito território em saúde – Apresentador Pedro Alexandre da Silva Alencar; 

Experiência de Palmas: Estágio na comunidade: ações de educação em saúde realizadas na comunidade Vale da Cachoeira – Apresentadora Ana Paula Milhomem Lima;

Pedro Afonso: Projeto Vida, Humanizar é Preciso - Apresentador José Martins de França.

Confira:

  • 26 de abril de 2019

  • Ascom COSEMS-TO

Compartilhar

Parceiros