COSEMS-TO participa 291ª Reunião do Conselho Estadual de Saúde do Tocantins

O Secretário de Saúde de Guaraí, Wellington Sousa, representou o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO) na 291° Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Saúde do Tocantins, realizada no dia 13 de abril, no Auditório da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde do Tocantins em Palmas (SEMS/TO).

Durante a reunião, foram debatidos assuntos relevantes para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Controle Social no Tocantins. O presidente do CES-TO, Mário Benício, presidiu a reunião, que contou com a presença de representantes de diversos órgãos e entidades relacionadas à área da saúde no Estado.

Wellington destacou a importância do encontro para o debate das principais demandas e desafios enfrentados pelos municípios tocantinenses na área da saúde, além de contribuir com propostas para o aprimoramento do SUS e do Controle Social em nível estadual. "Sabemos a importância da participação dos municípios no processo de gestão e controle do SUS, e estar aqui representando o COSEMS-TO mostra a nossa força enquanto entidade representativa. Com união e cooperação entre as diversas esferas governamentais e sociais podemos trabalhar para garantir uma saúde de qualidade para todos os cidadãos tocantinenses", disse. 

  • 17 de abril de 2023

Compartilhar

Parceiros