COSEMS-TO participa da 4ª etapa da macrorregional da 2ª CEGTES: Diretora Maria Odete representou o Conselho

 

Nesta quarta-feira, 10 de abril, o COSEMS-TO, representado pela Diretora Maria Odete Guimarães, participou da 4ª etapa da macrorregional da 2ª Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (2ª CEGTES). O encontro, sediado no auditório Cuica da Universidade Federal do Tocantins (UFT), recebeu participantes das regiões de saúde Capim Dourado, Amor Perfeito e Cantão, contando com uma apresentação especial da banda de música da Guarda Metropolitana de Palmas na abertura.

O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) e pelo Conselho Estadual de Saúde (CES-TO), em parceria com o COSEMS-TO e as 139 Secretarias Municipais de Saúde, proporcionou uma plataforma para trabalhadores, gestores e conselheiros do SUS discutirem as estruturas atuais e as ações programáticas relacionadas à gestão do trabalho e à formação de profissionais.

De acordo com Maria Odete, as Secretarias Municipais de Saúde desempenham um papel fundamental na promoção da saúde da população local, e sua colaboração é crucial para o sucesso das iniciativas discutidas. “Muito importante nossa participação na 2ª Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde. Tivemos a oportunidade de levar a mensagem das Gestões de saúde municípios, como também reforçar a importância de se debater o SUS em todas as suas esferas. Foi muito gratificante”, destacou. 

A etapa em Palmas marca o encerramento da fase macrorregional da 2ª CEGTES-TO, enquanto a etapa estadual está programada para os dias 11 e 12 de junho de 2024, também na capital.As informações coletadas durante as etapas macrorregionais e estadual servirão de base para a participação do Tocantins na 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (4ª CNGTES), que acontecerá em Brasília, de 10 a 13 de dezembro de 2024.

 

  • 11 de abril de 2024

Compartilhar

Parceiros