COSEMS-TO participa da Oficina de implementação da Rede de Atenção Materna e Infantil no Tocantins

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO) participou nesta quarta-feira, 19, no auditório do Palácio Araguaia em Palmas, da Oficina de Implementação da Rede de Atenção Materna Infantil (RAMI). Na ocasião, o Presidente do COSEMS-TO, Rondinelly Souza, representou as Secretarias Municipais de Saúde na Mesa de Abertura.

Além de levar esclarecimentos sobre a transição da Rede Cegonha para a Rami, a oficina é direcionada a gestores e técnicos da área materno infantil dos municípios tocantinenses.

A capacitação fomentará aos participantes a relevância do planejamento familiar, pré-natal, nascimento, puerpério e cuidado do recém-nascido e da criança para a saúde pública.

Também participaram do evento o Secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva; A Diretora do Departamento de Saúde Materno Infantil do Ministério da Saúde Lana de Lourdes; o Presidente do Conselho Estadual de Saúde Mário Benício dos Santos; Chefe da SEINSF da Superintendência do MS, Ivaneizilia Ferreira; Secretário Municipal de Saúde de Palmas Thiago de Paula Marconi; a superintendente de Gestão e Acompanhamento estratégico da SES Luiza Regina; diversos Secretários e Secretárias Municipais de Saúde e técnicos das gestões.

  • 19 de outubro de 2022

Compartilhar

Parceiros