COSEMS-TO participa de Encontro Nacional sobre Trabalho e Educação na Saúde no SUS: 1º vice-presidente Yatha Anderson representou o Conselho

O 1º Vice-presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO), Yatha Anderson, participou do Encontro Nacional sobre Trabalho e Educação na Saúde no SUS, realizado em Brasília-DF, entre os dias 21 e 23 de março de 2023. O evento foi promovido pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES).

Yatha Anderson destacou a importância do evento para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e a troca de experiências entre os profissionais da área de saúde. "Foi um momento muito enriquecedor, em que pudemos discutir as melhores práticas para garantir um SUS cada vez melhor para a nossa população. A participação de autoridades tão importantes demonstra o comprometimento com a saúde pública. Nos três dias foram apresentadas estratégias que contribuíram com o propósito de propor políticas públicas que impactam sobre a organização e efetivação do trabalho em saúde nos âmbitos federal, estadual e municipal”, destacou. 

Com a presença de diversas autoridades, o encontro teve como objetivo debater as políticas públicas de saúde e ações para aprimorar o atendimento à população. Entre as autoridades presentes estavam Nísia Trindade, Ministra da Saúde, Isabela Cardoso de Matos Pinto, Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde/MS, Swedenberger do Nascimento Barbosa, Secretário-Executivo do Ministério da Saúde, Nésio Fernandes de Medeiros Júnior, Secretário de Atenção Primária à Saúde/MS, Helvécio Miranda Magalhães Júnior, Secretário de Atenção Especializada à Saúde/MS, Carlos Augusto Grabois Gadelha, Secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Complexo da Saúde/MS, Ethel Leonor Noia Maciel, Secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente/MS, Ricardo Weibe Nascimento Costa, Secretário Especial de Saúde Indígena/MS, Ana Estela Haddad, Secretária de Informação e Saúde Digital/MS, Socorro Gross Galiano, Representante da Organização Pan- Americana da Saúde (Opas) no Brasil, Cipriano Maia de Vasconcelos, Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Wilames Freire Bezerra, Presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), e Fernando Zasso Pigatto, Presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS).

  • 23 de março de 2023

Compartilhar

Parceiros