COSEMS-TO participa de reunião do Grupo Técnico da Telessaúde no Tocantins

 

Na manhã desta terça-feira, 11 de abril de 2023, o Grupo Técnico do Telessaúde se reuniu para discutir questões relacionadas à telemedicina e como ela pode ser utilizada para melhorar o atendimento em saúde no Brasil. A reunião foi realizada de forma virtual e teve como objetivo discutir o Projeto para captação de recursos Expansão e manutenção das ações desenvolvidas pelo Núcleo Telessaúde Redes Tocantins.

Entre os participantes da reunião estavam representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO), a Conselheira Marleide Batista de Sousa e o Secretário de Saúde de Gurupi, Sinvaldo Moraes. Também estiveram presentes profissionais de saúde do Estado e do Distrito Sanitário Indígena. 

Para a Conselheira Marleide Batista de Sousa, que representou o COSEMS-TO na reunião, a telemedicina tem um papel fundamental a desempenhar na melhoria do atendimento em saúde no Tocantins. "Através da telemedicina, podemos levar serviços de saúde de qualidade para locais distantes e garantir que os tocantinenses, independentemente de onde vivem, possam ter acesso à assistência médica", afirmou.

Já o Secretário de Saúde de Gurupi, Sinvaldo Moraes, destacou a importância da colaboração entre os diversos setores envolvidos na implementação da telemedicina. "É fundamental que trabalhemos juntos para garantir que a telemedicina seja usada da forma mais eficaz possível, sempre com o objetivo de melhorar a saúde e o bem-estar da nossa gente", afirmou.

  • 13 de abril de 2023

Compartilhar

Parceiros