COSEMS-TO participa de reunião sobre Linhas de Cuidado às pessoas com Sobrepeso e Obesidade: Diretor Lucas Araújo representou o Conselho

 

Nesta terça-feira, 25, o Diretor do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO), Lucas Araújo, representou a entidade na primeira Reunião das Linhas de Cuidado às pessoas com Sobrepeso e Obesidade (LCSO). O encontro, que ocorreu por meio de videoconferência, teve como objetivo contribuir com o desenvolvimento de estratégias para qualificar e fortalecer as ações de cuidado das pessoas com obesidade no âmbito da Atenção Primária à Saúde no SUS.

O Projeto é desenvolvido pela Universidade Federal de Ouro Preto, em parceria com a Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde e a Organização Pan-americana de Saúde (OPAS). Na ocasião, foi pactuado o cronograma de atuação do Grupo de Trabalho Estadual, do qual o COSEMS-TO faz parte.

"Essa iniciativa é de extrema importância para a população do Tocantins, visto que este é um assunto que precisa ser debatido no âmbito das políticas públicas de saúde no nosso Estado. O COSEMS-TO está à disposição e empenhado em contribuir para o desenvolvimento de estratégias que possam fortalecer o cuidado das pessoas com obesidade e sobrepeso nos nossos municípios", destacou Lucas.

  • 25 de abril de 2023

Compartilhar

Parceiros