COSEMS-TO participa do 1º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso


O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS) esteve presente no 1º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso, realizado em Cuiabá nos dias 19, 20 e 21 de março de 2024. Com o tema central "Fortalecimento da gestão municipal para efetivar a universalidade, a equidade e a integralidade do SUS", o evento proporcionou debates relevantes sobre a Política Nacional de Saúde, com foco na gestão participativa e no pacto federativo, especialmente direcionados ao Estado de Mato Grosso.

O Presidente Yatha Anderson, o 1º vice-presidente Israel Leite representaram o COSEMS no evento, que também contou com a presença dos Secretários de Saúde Wellington Souza (Guaraí) e Anna Crystina Brito (Palmas).

Além das discussões, uma reunião do Conares também foi realizada durante o congresso.

O evento, sediado no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, é voltado para estudantes, gestores, profissionais de saúde e demais interessados na temática. Ao longo dos três dias, foram conduzidas atividades como oficinas, mesas-redondas, exposição de 182 banners, apresentação oral de 32 trabalhos, estandes, lançamentos e entrega de premiações. Os tópicos abordados abrangem desde a Nova Lei de Licitação até o Imuniza SUS, as Políticas de Saúde, o Financiamento do SUS e a Saúde Mental.

  • 21 de março de 2024

Compartilhar

Parceiros