COSEMS-TO participa do CONARES e de encontro para discutir fortalecimento do Programa Nacional de Imunizações

 

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO) marcou presença nos dias 23 e 24 de maio na Reunião do CONARES e na 5ª Oficina Temática do Projeto ImunizaSUS, realizadas em Brasília. O evento, que ocorreu na feira Hospitalar São Paulo Expo, na capital paulista, reuniu autoridades da área da saúde para discutir a cadeia produtiva de imunizantes e fortalecer o Programa Nacional de Imunizações.

Com o tema "A cadeia produtiva público e privada e a produção de imunizantes para o fortalecimento do Programa Nacional de imunizações", a reunião teve como objetivo destacar as práticas desenvolvidas nos territórios municipais, seus pontos positivos, desafios e perspectivas futuras relacionadas à organização das ações de imunização e ao enfrentamento das baixas coberturas vacinais.
Entre os membros do COSEMS-TO presentes estavam Rondinelly Souza, presidente do conselho, Israel Leite, 2º vice-presidente, Wellington Sousa, Secretário de Saúde de Guaraí, e facilitadora Luci Lara.

A troca de experiências foi uma parte fundamental do encontro. Importantes nomes do cenário nacional participaram das discussões, incluindo Maurício Zuma Medeiros, diretor do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos, Felipe José Fonseca Attiê, presidente da Fundação Ezequiel Dias, Rui Curi, diretor de Imunobiológicos do Instituto Butantan, Luiz Antônio Marinho, secretário executivo da Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Oficiais do Brasil, e Lely Stella Guzmán, assessora em Imunização da Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil.

O encontro proporcionou um ambiente propício para a discussão de estratégias e a busca de soluções conjuntas para fortalecer o Programa Nacional de Imunizações, uma das principais frentes de combate às doenças no Brasil. A participação do COSEMS-TO demonstra o comprometimento do Conselho com a melhoria dos índices de cobertura vacinal e a garantia da saúde da população.

  • 25 de maio de 2023

Compartilhar

Parceiros