COSEMS-TO participa em Brasília de Oficina sobre eliminação da malária: Secretário Israel Leite representou o Conselho

O COSEMS Tocantins, por meio do Conselheiro, Israel Leite, participou nos dias 20 e 21 de outubro em Brasília, da “Oficina de Eliminação da Malária com os Estados do Mato Grosso, Maranhão e Tocantins”.

Para Israel é muito importante poder representar toda a Diretoria e Conselho Fiscal do COSEMS-TO em um encontro de abrangência nacional. “Sabemos que os estados do Tocantins, Maranhão e Mato Grosso, historicamente vêm sendo considerados como parte integrante da região endêmica. Por isso é importante debatermos de forma tripartite - Governo Federal, Estadual e municípios - esforços conjuntos na vigilância e na resposta rápida aos casos de malária”, declarou.

O evento teve como objetivos: fornecer elementos aos estados para a construção/finalização do Plano Estadual de Eliminação de Malária; alinhar as ações de campo realizadas nos estados com as propostas de estratégias por pilar do Plano Nacional de Eliminação da Malária e; apoiar no processo de acelerar a eliminação de malária e manter vigilância adequada para evitar a reintrodução dos casos, alcançando as metas de eliminação proposta, com adaptação por contextos locais.

  • 22 de outubro de 2022

Compartilhar

Parceiros