COSEMS-TO prestigia a posse de Relmivan Milhomem, novo Presidente da SEMS/TO: Secretária Marleide Batista representou o Conselho

 

Nesta quinta-feira, 11 de maio, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO), por meio da Conselheira Marleide Batista, prestigiou a posse de Relmivan Milhomem como novo Superintendente do Ministério da Saúde no Tocantins. Ele assumiu o cargo em uma cerimônia realizada às 15h, na sede da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde (SEMS/TO), em Palmas.

O evento contou a participação de diversas autoridades políticas, como o deputado federal Lázaro Botelho (PP) e a Secretária Extraordinária de Participações Sociais e Políticas de Governo, Valderez Castelo Branco.

Também estava presente o Superintendente do Patrimônio da União no Tocantins (SPU/TO), Edy César, o Presidente do Conselho Estadual de Saúde, Mário Benício e o Presidente da Associação dos Servidores Municipais de Palmas (Assemp) Cleison Nunes.

Biografia

Relmivan já atuou como superintendente do Ministério da Saúde no Tocantins de 2018 a 2021 sendo responsável gestão geral de saúde da SEMS/TO, como também, durante a pandemia, pelas demandas, recebimento e distribuição das vacinas contra a COVID-19 para a secretaria de Saúde do Tocantins e municípios do Estado,

Relmivan é natural de Araguaína e graduado em enfermagem pelo Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC) de Araguaína/TO. Além disso, é especializado em auditoria em serviços de saúde, pela Faculdade São Camilo do Rio de Janeiro (2010), em sistemas de regulação em saúde, pelo Hospital Sírio Libanês e Universidade Federal do Tocantins (UFT), e é Enfermeiro Ozonioterapêuta pela FACOP (2020).

Com vasta experiência na área da saúde, Relmivan é auditor em saúde de cargo efetivo na SES-TO desde 2010. Entre 2014 e 2017, foi coordenador do Serviço de Auditoria do SUS na SES-TO e membro do Conselho Estadual de Saúde do Tocantins e do Conselho Municipal de Saúde de Palmas-TO de 2018 a 2021.

Além da área da saúde, o novo superintendente também é cantor, compositor e instrumentista, e já lançou o DVD Aldeia Global em 2017. Relmivan ocupou o cargo de Secretário Municipal de Cultura de Araguaína entre 2001 e 2008.

  • 11 de maio de 2023

Compartilhar

Parceiros