COSEMS-TO promove Oficina da Governança da Informação para Secretários e Técnicos da Região Bico do Papagaio

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO) promoveu entre os dias 21 e 22 de junho uma Oficina Regionalizada da Governança da Informação para a Região de Saúde Bico do Papagaio. O evento contou com o apoio da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde no Tocantins (SEMS-TO), por meio da Seção de Apoio Institucional e Articulação Federativa (SEINSF) e foi realizado no município de Sítio Novo.

A anfitriã do evento foi a Diretoria do COSEMS-TO, Dora Abreu Farias, que também é Gestora de Saúde de Sítio Novo. Para ela a Oficina foi muito satisfatória e um momento de aprendizado único. “Os técnicos realmente foram compromissados com a temática e com uma metodologia de fácil entendimento. Todos nossos gestores e técnicos da região Bico do Papagaio esclarecemos as nossas dúvidas e aprendemos muito. Por isso parabenizo o COSEMS-TO, na pessoa do presidente Rondinelly Souza. Sem a visão dele, essas oficinas in loco não estariam acontecendo”, disse. 

Durante a oficina, técnicos do COSEMS-TO promoveram capacitação aos Secretários presentes e profissionais das Secretarias sobre os temas: Atualização 2022 do Previne Brasil; Sistemas de informação APS: CNES, E-SUS PEC, E-Gestor, Sisab e Instrumentos de Gestão/DIGISUS.

Para o Superintendente da SEMS-TO, Luscleide Nazareno Mota, um dos apoiadores das Oficinas, este momento de compartilhamento de conhecimento é muito importante para os municípios. “Só tenho a agradecer o Presidente Rondinelly, a Diretoria do COSEMS-TO, e também a nossa Chefe da SEINSF, Ivaneizilia Ferreira Noleto, que nos representa tão bem durante a realização das Oficinas. Contem sempre com a SEMS para auxiliar naquilo que estiver ao nosso alcance”, finalizou.  

As próximas oficinas estão previstas para ocorrer na Região de Saúde Médio Norte, na cidade de Nova Olinda, entre os dias 05 e 06 de julho, e na Região Cerrado Tocantins Araguaia, em Colinas entre os dias 07 e 08 de julho.

 

  • 24 de junho de 2022

  • ASCOM COSEMS-TO

Compartilhar

Parceiros