COSEMS-TO promove Oficina da Governança da Informação para Secretários e Técnicos da Região Capim Dourado

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO) promoveu entre os dias 17 e 18 de maio uma Oficina Regionalizada da Governança da Informação para a Região de Saúde Capim Dourado. O evento contou com o apoio da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde em Tocantins (SEMS-TO), por meio da Seção de Apoio Institucional e Articulação Federativa (SEINSF) e foi realizado no município de Miracema do Tocantins.

 
Durante a oficina, técnicos do COSEMS-TO promoveram capacitação aos Secretários presentes e profissionais das Secretarias sobre os temas: Atualização 2022 do Previne Brasil; Sistemas de informação APS: CNES, E-SUS PEC, E-Gestor, Sisab e Instrumentos de Gestão/DIGISUS.

Na ocasião, o Conselheiro, Laércio Batista, representou o COSEMS na abertura da Oficina. Ele agradeceu os presentes e reforçou o compromisso do Conselho e estar cada vez mais próximo das Gestões. “Ano passado o COSEMS promoveu oficinas regionalizadas sobre o Previne Brasil e agora mantém o seu compromisso com as Secretarias, capacitando Gestores e técnicos sobre os sistemas da informação do SUS. Sem dúvida alguma todos saem ganhando com isso, mas principalmente a nossa gente que está na ponta, que tanto precisa de uma Saúde de qualidade”, declarou.
 
Representando a SEMS-TO no evento, a Chefe Substituta da SEINSF, Ivaneizilia Ferreira Noleto, reforçou o compromisso da Superintendência com as Gestões de Saúde. “Nosso Superintendente Luscleide Mota tem sempre buscado apoiar as ações do COSEMS e, consequentemente, as das Secretarias Municipais de Saúde. Em conjunto com toda a equipe temos implementado um modelo cada vez mais efetivo de fortalecer o SUS. Contem sempre com a gente para continuar ajudando no que estiver ao nosso alcance”, declarou. 

Para o coordenador da Governança da Informação do COSEMS-TO, Mikael Aparecido Peixoto, essa segunda Oficina foi muito proveitosa. Ele agradeceu a todos e todas que estiveram presentes e reforçou que ainda serão realizados encontros como este, nas seis regiões de Saúde restantes. “A pedido da nossa Diretoria, temos buscado capacitar in loco o máximo de pessoas possíveis. Nesta reunião em especial tivemos uma presença incrível. Fruto da seriedade e credibilidade que o COSEMS-TO e toda sua equipe vem construindo junto às Gestões. Tenho orgulho de poder contribuir com tantos avanços para a saúde pública tocantinense, em especial junto às Secretarias Municipais de Saúde”, concluiu.

  • 19 de maio de 2022

  • ASCOM COSEMS-TO

Compartilhar

Parceiros