COSEMS-TO recebe parecer favorável da Auditoria Externa do Conasems sobre demonstrações contábeis e de controle interno

 

Na última sexta-feira, 18, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO) recebeu a equipe da Auditoria Externa do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) para apresentação do parecer sobre as demonstrações contábeis e de controle interno. O parecer foi favorável e contém recomendações contínuas para melhoria do processo de trabalho.

O presidente do COSEMS-TO, Rondinelly Souza, destacou a importância do trabalho da auditoria na análise das contas e controle interno do conselho. Segundo ele, o parecer é fundamental para garantir a transparência nos processos internos e externos do COSEMS-TO e para promover melhorias na gestão e no processo de trabalho.

Também participaram da reunião a Secretária Executiva do COSEMS-TO, Anna Crystina Brito, e a Coordenadora Administrativa Financeira, Luciana Miranda Gomes.

A apresentação do parecer da Auditoria Externa é um importante passo para a transparência e aprimoramento da gestão do COSEMS-TO, que tem como missão promover o fortalecimento das secretarias municipais de saúde do estado do Tocantins. A partir das recomendações apresentadas pela auditoria, o conselho poderá adotar medidas para aprimorar ainda mais seus processos de trabalho.

  • 21 de março de 2023

Compartilhar

Parceiros