Cosems/TO firma acordo inédito com a OPAS/OMS

Um acordo inédito para o Cosems Tocantins acaba de ser firmado com a Organização Pan-Americana de Saúde para a realização de projetos fundamentais para o aprimoramento do SUS nos municípios tocantinenses, através do fortalecimento da gestão municipal da Saúde. A Carta Acordo SCON2018-00472 da OPAS/OMS, vai permitir que sejam repassados ao Cosems/TO, recursos da ordem de R$ 254 mil reais. 

O presidente Vânio Rodrigues vinha negociando essa parceria há alguns meses com intuito de, entre outros projetos, ampliar a Rede Colaborativa (Apoiadores) no Tocantins: “Com essa parceria, vamos poder ampliar o número de apoiadores de 3 para 8 profissionais, permitindo que cada Região de Saúde tenha o seu apoiador. Vamos também ter recursos para promover a contratação de serviços especializados de educação permanente para que os novos gestores sejam capacitados sobre as normativas e as política do SUS vigentes. Estamos muito felizes de poder promover esta conquista para fortalecer nossos gestores municipais.”

O acordo inédito só se tornou possível graças à lisura das contas desta gestão do Cosems/TO, atestadas por auditoria independente, demonstrando a seriedade e o comprometimento com a gestão dos recursos e com os avanços no SUS municipal.   

  • 30 de outubro de 2018

  • Ascom COSEMS/TO

Compartilhar

Parceiros