COSEMS/TO participa de Congresso Norte-Nordeste e apresenta projetos de experiências positivas

Foto: Presidente do CONASEMS Mauro Junqueira, Presidente do COSEMS-TO, Roberto Sampaio, e vice-presidente do COSEMS-TO Dora Farias.

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Tocantins (COSEMS-TO) participa desta segunda (29) até o dia 1º de maio, do 7º Congresso Norte-Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde. Com o tema “Atenção Básica e Regionalização: Desafios e Perspectivas”, o evento ocorrerá em Fortaleza (CE). No primeiro dia, a programação contou com várias atividades, entre elas uma mesa sobre Governança e Tecnologia da Informação. 

Para o presidente do COSEMS-TO, Roberto Sampaio, é muito importante para os secretários e secretárias municipais participar de um encontro desse porte. “A troca de experiências é fundamental para que as inovações sejam implementadas nos nossos municípios. Quem ganha com tudo isso é o nosso cidadão”, completou. Também estava presente a vice-presidente do COSEMS-TO, Dora Farias, e secretários e secretárias de dezenas de municípios tocantinenses.

Após as apresentações de experiências haverá a solenidade de abertura oficial Congresso, a entrega da Medalha Dower Cavalcante e da Comenda 30 anos COSEM/CE. A palestra magna será proferida pelo presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), Mauro Junqueira, com o tema “Atenção Básica e Regionalização: Desafios e Perspectivas”.

Experiências do TO

Ano passado foram disponibilizadas três vagas para a seleção experiências. Os municípios tocantinenses selecionados, que realizarão as apresentações, e seus respectivos temas são:

Augustinópolis: gestante informada x família preparada.

Gurupi: avaliação em médio prazo do uso de coleiras impregnadas com inseticida deltametrina a 4% em cães, no controle da leishmaniose visceral canina e humana no município de Gurupi/TO.

Palmas: plano integrado de residências em saúde como eixo estruturante da formação de recursos humanos para o SUS de Palmas/TO.

Pedro Afonso: Projeto Vida, Humanizar é Preciso. 

  • 30 de abril de 2019

  • Ascom COSEMS-TO

Compartilhar

Parceiros