Diretor Lucas Araújo representa o COSEMS-TO no 1º Congresso de Enfermagem de Araguaína: Gestor parabenizou a Secretaria Municipal de Saúde

 

O Diretor do COSEMS-TO, Lucas Araújo, representou o Conselho no 1º Congresso de Enfermagem de Araguaína, realizado na quarta-feira, dia 26 de abril. O evento contou com a presença de cerca de 800 pessoas, entre profissionais da enfermagem e acadêmicos da área.

“Em nome de toda a equipe, parabenizamos a Secretária de Saúde Ana Paula Abadia pela realização de um evento tão importante para a área da enfermagem. Acreditamos que iniciativas como essa são fundamentais para valorizar e reconhecer o trabalho desses profissionais que desempenham um papel fundamental na sociedade”, disse Lucas. 

O objetivo do congresso foi proporcionar aos participantes experiências relacionadas à atuação dos profissionais da área, assim como apresentar os desafios e avanços da categoria. "Idealizamos e projetamos este momento com muito carinho, pois acreditamos na importância desses profissionais que atuam com tanto amor", disse a Superintendente da Saúde de Araguaína, Dênia Rodrigues Chagas.

O evento 

1° Congresso de Enfermagem
Promovido pela Secretaria da Saúde de Araguaína, por meio da Escola de Saúde Pública de Araguaína, o primeiro Congresso de Enfermagem acontece nos dias 26, 27 e 28 de abril.
 
Programação

Nesta quinta-feira, 27, foi realizada a palestra “Enfermagem e formação”, que traz a educação interprofissional e o trabalho colaborativo, que será ministrada pela coordenadora da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública, Rosa Maria Pinheiro Souza.
 
Já na sexta, 28, terceiro e último dia de evento, as apresentações iniciam às 15 horas com o monitoramento de eventos em Vigilância em Saúde, com a diretora do CIEVS Araguaína (Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde). Também terá oficinas e apresentação de simulações de atendimento com o SAMU.

  • 27 de abril de 2023

Compartilhar

Parceiros