Diretoria do COSEMS-TO participa de Reunião com a Bancada Federal e defende UTIs para hospitais de referência

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS-TO) participou na tarde desta segunda-feira, 31, de uma reunião com a Bancada Federal do Estado do Tocantins, para tratar dos problemas enfrentados pelas Secretarias Municipais de Saúde e para defender os interesses dos nossos Gestores. 

Na pauta estava as dificuldades enfrentadas na saúde durante a pandemia da Covid-19. De acordo com o Presidente do COSEMS-TO, Jair Pereira Lima, o encontro foi muito importante para manifestar as necessidades das Gestões Municipais. "Falamos sobre a nossa conquista pro Hospital de Augustinópolis, da qual fomos protagonistas. Também falamos sobre as necessidades de UTIs nos hospitais de referência de Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Colinas e Dianópolis. Essa reunião foi muito importante pra mostrarmos essa realidade e pedirmos apoio da Bancada Federal", destacou.

Ficou acordado de que o COSEMS-TO oficializaria as demandas e que uma nova reunião será marcada para discutir a saúde do Tocantins diretamente com a Bancada. 

Também estavam presentes a vice-presidente do COSEMS, Dora Farias, os Diretores Rondinelly Sousa e Renato Fischer, a senadora Kátia Abreu, os deputados federais Célio Moura e Professora Dorinha, o Secretário Executivo do Conasems Mauro Junqueira, Secretários Municipais de Saúde do Tocantins, Ministério Público Estadual, e representantes dos demais membros da Bancada.

  • 31 de agosto de 2020

  • ASCOM COSEMS

Compartilhar

Parceiros