Em Araguaína, COSEMS-TO participa da inauguração do Pronto Atendimento Infantil: Vice-presidente Jair Pereira Lima representou o Conselho

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO), por meio do vice-presidente, Jair Pereira Lima, participou nesta terça-feira, 15, em Araguaína, da inauguração do PAI (Pronto Atendimento Infantil) do Hospital Municipal Eduardo Medrado, onde funcionava o Hospital de Campanha de Araguaína. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal e pela Secretaria Municipal de Saúde, nas pessoas do Prefeito Wagner Rodrigues, da Secretária, Ana Paula Abadia (que também é Diretora do COSEMS), e suas equipes.

Jair parabenizou o trabalho desenvolvido pela Gestão e destacou a importância da unidade de urgência e emergência pediátrica, que será a primeira do Tocantins com atendimento exclusivo e especializado às crianças. O PAI conta com nova leitos, sendo quatro na ala vermelha e cinco na amarela. A equipe de atendimento é formada por mais de 100 profissionais entre médicos clínicos e pediatras, enfermeiros, assistentes sociais, farmacêuticos, nutricionistas, técnicos em enfermagem, laboratório e raio-x, administrativos e apoio.

  • 17 de março de 2022

Compartilhar

Parceiros