Em Campo Grande, COSEMS-TO participa da 36ª Edição do Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

O Conselho de Secretarias Municipais do Tocantins (COSEMS-TO) participa entre os dias 12 e 15 de julho, em Campo Grande (MS), da 36ª edição do Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde com o tema “Diálogos do Cotidiano no Horizonte da Gestão Municipal do SUS”. 

Na ocasião também foi realizada a da “17ª Mostra Brasil aqui tem SUS”, da qual diversas Secretarias de Saúde do Tocantins e o próprio COSEMS-TO participaram com apresentações de experiências exitosas. 

De acordo com o Presidente do COSEMS-TO, Rondinelly Souza, este é um momento muito importante para apresentar o que o Tocantins tem de melhor no que diz respeito em ações de saúde, como também para absorver experiências positivas de todo o Brasil. “Nossa comitiva veio em peso participar do maior Congresso de Secretarias Municipais de Saúde. Nós do COSEMS estamos muito felizes em poder promover para Gestores e Gestoras do nosso estado, um momento tão importante como este. Tenho certeza de que vamos compartilhar e aprender muito aqui no Congresso. Quem ganha com isso no final das contas, é a nossa gente lá na ponta, que precisa cada vez mais de um SUS eficiente”, disse. 

O Congresso Nacional conta ainda com a “Feira Brasil aqui tem SUS”, ao longo dos dias 13, 14 e 15 de julho, onde serão montados estandes do próprio CONASEMS, dos Conselhos de Secretarias Municipais de Saúde nos Estados (COSEMS), do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), do Conselho Nacional de Saúde, do Ministério da Saúde e de diversas instituições, públicas e privadas, que expõem suas experiências e mecanismos de interação tanto com os organismos ligados ao SUS quanto com os cidadãos.

  • 13 de julho de 2022

Compartilhar

Parceiros