Em oficina, COSEMS-TO e Secretários Municipais de Saúde do Tocantins Fortalecem Planejamento Regional Integrado

 

A participação ativa e colaborativa é o ponto alto da 8ª Oficina do Planejamento Regional Integrado (PRI), que teve lugar nos dias 03 e 04 de agosto no auditório da Pousada dos Girassóis, em Palmas, Tocantins. O evento reuniu líderes das mais diversas áreas técnicas da da SES-TO, gestores municipais de saúde das Macrorregiões Centro-Sul e Norte do Estado, além de membros da Diretoria do COSEMS-TO e da Superintendência do Ministério da Saúde no Tocantins.

O COSEMS-TO desempenhou um papel importante no encontro, contribuindo para a articulação e colaboração entre os secretários e secretárias municipais de saúde do Tocantins. A presença e a participação ativa dos Gestores municipais ressalta o compromisso com o aprimoramento contínuo do Sistema Único de Saúde (SUS).

A capacitação recebeu o apoio técnico e metodológico da Beneficência Portuguesa de São Paulo, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional (PROADI). Seu objetivo fundamental é o fortalecimento da gestão estratégica tripartite do SUS, impulsionando a implementação do processo de Planejamento Regional Integrado (PRI) e aprimorando a governança macrorregional do sistema de saúde.

Durante os dois dias de intensos debates e colaboração, os participantes da oficina mergulharam na discussão das competências dos pontos de atenção da Rede de Atenção à Saúde. Esse diálogo visa à programação macrorregional das ações e serviços de saúde nos territórios, resultando na elaboração de propostas que dimensionam tipos e quantidades de ações e serviços a serem oferecidos de maneira regionalizada e acessível à população.

  • 05 de agosto de 2023

Compartilhar

Parceiros