ENCONTRO FAZ ACOLHIMENTO DE PROFISSIONAIS DO MAIS MÉDICOS

Foi realizado no último dia 16 em Palmas o Encontro Tocantinense para Acolhimento aos Profissionais do Programa Mais Médicos. O evento foi organizado por uma comissão formada por profissionais da Secretaria da Saúde do Estado do Tocantins, Ministérios da Saúde e da Educação, Diretoria de Atenção Primária, Distrito Sanitário Especial Indígena do Tocantins, COSEMS/TO - Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins e da UFT, por meio da Comissão da Coordenação Estadual do Programa no Estado do Tocantins.

O encontro teve o propósito de acolher os profissionais e os gestores do Programa, além de integrar as experiências da assistência em saúde e contribuir para o desenvolvimento de novas estratégias para a atenção primária em Saúde. “Para a Universidade, é positivo quando há essa possibilidade de interação e participação e abre espaço para que egressos possam participar e conhecer o Programa”, disse o reitor da UFT, professor Luís Eduardo Bovolato, que participou da mesa de abertura do Encontro.

Representando o COSEMS/TO esteve o secretário municipal de Pedro Afonso, José Martins, que é membro da Comissão da Coordenação do Programa Mais Médicos no Tocantins. Ele destacou a importância do encontro para os gestores:

“Os gestores enfrentam grandes dificuldades para manter os profissionais médicos em seus municípios e precisam entender quais são as regras do Mais Médicos que devem ser seguidas na gestão do programa. Quem veio ao encontro pode tirar dúvidas e aprofundar conhecimentos para prevenir erros e evitar dores de cabeça no futuro.”

  • 18 de abril de 2019

  • Ascom COSEMS TO

Compartilhar

Parceiros