Grupo Executivo do Hospital Alemão Oswaldo Cruz visita o Tocantins

Representantes do Grupo Executivo do Projeto de Formação da Rede Colaborativa para o Fortalecimento da Gestão Municipal do SUS, mantido pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), CONASEMS/COSEMS e Ministério da Saúde, chegam ao Tocantins nesta terça-feira (16) onde cumprem agenda de eventos nos dias 17 e 18. Entre outros objetivos, buscam conhecer a realidade do estado e do trabalho que vem sendo realizado pela equipe de Apoio Institucional no Tocantins.

O primeiro compromisso a cumprir será acompanhar a Oficina de Planejamento com os membros da Região Cerrado Tocantins Araguaia, marcada para esta quarta-feira (17), das 8 às 18 horas no auditório do Núcleo do Ministério da Saúde em Palmas.

Em seguida, o Grupo Executivo participa de uma reunião com a diretoria do COSEMS/TO para apresentar resultados e ações previstas para o projeto. Eles ainda participam, no dia 18, das reuniões Ordinária do Cosems/TO e da CIB para conhecer como está o funcionamento das Comissões Intergestores no estado.

 Para o presidente Vânio Rodrigues a visita vai ser uma oportunidade de evidenciar os avanços alcançados e a importância que o COSEMS-TO dá ao projeto: “Criar os Apoiadores foi uma estratégia assertiva da Rede Colaborativa formada pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Ministério da Saúde e CONASEMS/COSEMS, pois tem representado um apoio essencial para os gestores no campo técnico, fortalecendo o papel como protagonista no SUS ao ampliar os conhecimentos sobre as ferramentas de gestão e possibilitando decisões mais seguras e o alcance de metas. Pra nós a visita do Grupo Executivo será uma grande oportunidade de ampliar ainda mais nosso vínculo com os objetivos comuns à todos”, destacou o presidente.

O COSEMS/TO, através de toda a diretoria, sempre deu total e irrestrito apoio ao projeto dos Apoiadores, tendo investido mais de R$ 100 mil em recursos próprios na manutenção das atividades, bem como vem trabalhando para ampliar o projeto nos próximos meses, também a partir de recursos próprios deste Conselho.

  • 15 de outubro de 2018

  • Ascom COSEMS/TO

Compartilhar

Parceiros