Inscrições para capacitação EaD sobre consolidação das Normas do SUS vai até o próximo dia 20

Estão abertas as inscrições para o curso Consolidação das Normas do SUS. A iniciativa é uma parceria entre a Universidade de Brasília (UnB) e a Fiocruz e tem o apoio do Conasems. A formação, que é online e gratuita, é destinada aos gestores de saúde de todo o Brasil e profissionais das secretarias municipais de saúde e tem enfoque no manuseio das Portarias de Consolidação do SUS para o dia a dia.

O objetivo da capacitação é mostrar a natureza e o significado da consolidação das normas do SUS, compreender a estrutura das Portarias de consolidação e ofertar ao secretário municipal de saúde e demais profissionais conhecimento para aprimorar suas atividades na gestão do SUS.

O curso é dividido em cinco aulas: 1. Como eram as normas que regiam o SUS antes de 3 de outubro de 2017? 2. Por que consolidar? 3. Como foi construída a Consolidação? 4. Estrutura da Consolidação e 5. Como manusear a Consolidação?

As inscrições estão abertas até 20 de agosto pelo site: https://www.sistemas.unb.br/siex/publico/oferta_extensao_listagem.xhtml

Para se inscrever, siga este passo a passo:

  1. acesse: https://www.sistemas.unb.br/siex/publico/oferta_extensao_listagem.xhtml 
  2. no campo “título ação” escreva a palavra “SUS” e clique em “consultar”
  3. no resultado da pesquisa, aparecerá a turma “Consolidação das normas do SUS – setembro de 2019”
  4. ao clicar na turma, o sistema redirecionará o usuário para a tela de autenticação
  5. caso já possua cadastro no sistema da UnB, faça o procedimento de login e siga as instruções do sistema
  6. caso seja seu primeiro acesso no site, clique em “Cadastrar usuário” e siga as instruções do sistema. Ao criar seu login e senha, retorne ao site e efetue sua inscrição na turma.

Em caso de dúvidas ou problemas de autenticação, favor entrar em contato pelo e-mail: cead@unb.br

  • 14 de agosto de 2019

  • ASCOM Conasems

Compartilhar

Parceiros