LEVANTAMENTO DO COSEMS: Maioria dos cargos de gestão nas Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins são ocupados por mulheres

As mulheres são maioria nos cargos de gestão das Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins, ocupando 70 das 139 pastas no Estado. É o que mostra um levantamento realizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO) divulgado neste sábado, 07, como parte de reconhecimento ao trabalho realizado pelas gestoras e em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março. 

Para o Presidente do COSEMS-TO, Jair Pereira Lima, é importante destacar o trabalho das mulheres em um momento em que se discute o empoderamento feminino. Ele parabenizou as gestoras pela comemoração do Dia Internacional da Mulher e fez um reconhecimento às Secretárias Municipais de Saúde.

“É muito importante destacar o trabalho das mulheres na Gestão da saúde no Estado do Tocantins, especialmente nos nossos municípios, por meio do trabalho realizado pelas Secretárias. Muitas têm dupla, tripla jornada de trabalho e capacitações e merecem o reconhecimento por todo esforço. São profissionais capazes e que no dia de hoje, mais do que flores, merecem o nosso respeito e admiração”, disse.

A vice-presidente do COSEMS-TO, secretária de saúde de Sítio Novo, Maria das Dores Abreu Farias, afirmou que a tarefa de ser gestora é árdua, mas também gratificante. Além de parabenizar todas as colegas secretárias e mulheres tocantinenses, a gestora também destacou a importância do trabalho realizado nos municípios.

“Na saúde precisamos de pessoas que tenham um olhar de carinho com o ser humano. Geralmente nós mulheres temos esse perfil de cuidar, de amar e também de ser essa profissional dedicada. A rotina na Gestão nos fortalece para fazer sempre o possível para buscar a melhor qualidade de atendimento aos nossos usuários. Por esse conjunto de características e qualidades, nós mulheres temos ocupado cada vez mais espaços de destaque, não só no Tocantins, mas no mundo”, disse.

  • 07 de março de 2020

  • ASCOM COSEMS-TO

Compartilhar

Parceiros