LEVANTAMENTO RENAME ENTRA NA SEGUNDA ETAPA

No Tocantins, 78% dos municípios se cadastraram na 1ª etapa do Levantamento Nacional sobre a Relação Municipal de Medicamentos do Componente Básico da Assistência Farmacêutica (Rename). O número equivale a 109 municípios que informaram o responsável pela assistência farmacêutica nos municípios e que agora passam a ter, conjuntamente com o secretário municipal, a importante atribuição de preencher o questionário on line sobre a lista de medicamentos utilizados na atenção básica, assim como, repassar informações sobre o último processo de compra de cada item. Esta atribuição consiste na segunda etapa do processo e deve ser realizada até 10 de agosto.

O levantamento pretende subsidiar a proposição dos aprimoramentos necessários nas Políticas em Assistência Farmacêutica no país, assim como contribuir na definição das estratégias nacionais para garantir o acesso aos medicamentos na Atenção Básica financiados de forma tripartite.

Para realizar a segunda etapa é necessário que os responsáveis pela assistência farmacêutica cadastrados acessem o link individualizado para o preenchimento do levantamento nacional, que foi enviado logo pelo sistema logo depois da 1ª etapa (cadastramento do responsável). Esse preenchimento exigirá uma dedicação da equipe para levantar as informações necessárias e, portanto, um tempo para inserção dos dados no instrumento on line e deve ser concluído até a data limite supra citada.

Para ter acesso ao manual basta clicar aqui.

  • 16 de julho de 2018

  • Ascom COSEMS/TO e site CONASEMS

Compartilhar

Parceiros