Nova ferramenta auxilia o encerramento da gestão

Esta ferramenta construída em parceria com o COSEMS MG e a UNASUS ficará no ar até o final do ano, e nos meses de julho e agosto contará com presença de mediadores online para apoio ao secretário. Todos os 5570 gestores e gestores do país podem fazer o cadastro pelo sistema. 

Denominada Responsabilidades Gestoras no Último Ano de Mandato, o objetivo da ferramenta é apoiar os gestores municipais de saúde a monitorarem e acompanharem os prazos dos compromissos da gestão no último ano do mandato, definidos em legislação e normativas, por meio de uma ferramenta online  simples e interativa, e com o apoio de mediadores online.

Baseado nos principais desafios enfrentados no cotidiano da gestão do SUS, a ferramenta traz uma agenda – mensal e anual – de responsabilidades gestoras, com a devida descrição de cada ação, os principais temas a ela vinculados e penalidades previstas em Lei, no caso de irregularidades.

Nessa primeira versão, o conteúdo será distribuído em quatro grandes módulos tratando das responsabilidades dos secretários municipais de saúde, no que diz respeito à Lei Complementar nº 141; Responsabilidade Fiscal; instrumentos de Planejamento e de Gestão.

Para ter acesso a ferramenta os gestores precisam acessar o  link: https://app2.unasus.gov.br/conasems

Veja aqui o tutorial de como se cadastrar e confira também a orientação aos Cosems sobre a ferramenta.

  • 11 de agosto de 2016

  • CONASEMS

Compartilhar

Parceiros