PAUTA DA CIB DESTACA COMBATE AO AEDES AEGYPTI

As ações de combate à dengue e a atuação da sala de controle e coordenação de combate ao Aedes  Aegypti foram um dos principais temas debatidos na reunião de preparação do Cosems para a última CIB de 2016, realizada em 6 de dezembro na sede da SESAU em Palmas. O capitão Marinho do Corpo de Bombeiros explicou como vai funcionar o trabalho de inspeção e os multirões, previstos principalmente para as sextas-feiras. Os secretários municipais de saúde que estiveram presentes, puderam tirar dúvidas e solicitar ajuda em ações pontuais.

Outros temas foram debatidos, como a proposta de alteração da regulação do SAMU, envolvendo principalmente as cidades de Palmas, Gurupi e Araguaína, tema que vai merecer reuniões exclusivas para análise e debate sobre o novo modelo de atendimento. A divulgação de uma Nota Técnica sobre a atuação das equipes de saúde no município para atender os casos de Hanseníase também foi pauta da reunião preparatória. A nota amplia o raio de atuação das equipes no bloqueio para diagnosticar e prevenir novos casos. 

Também foi tratado sobre o prazo para responder ao formuláriio de justificativa do PE - Prontuário Eletrônico, sob pena de terem suspensos os repasses de recursos da atenção básica.  

Todos os assuntos foram deliberados na parte da tarde e pactuados durante a CIB - Comissão Intergestores Bipartite, encerrando o calendário de reuniões em 2016. 

 

  • 09 de dezembro de 2016

  • Ascom COSEMS

Compartilhar

Parceiros